21 de outubro de 2014

CHEGA DE DESPERDÍCIOS COM A ÁGUA

Vemos em várias reportagens das principais mídias de notícias, que em duas décadas, boa parte do planeta faltará água. E para evitar que isso venha a ocorrer temos duas opções: diminuir o desperdício e aumentar a sua reutilização. 

Vemos que nas grandes regiões metropolitanas do mundo podem enfrentar a escassez de água. No Brasil como exemplo já estar vivendo o risco. E vamos adotar duas medidas que não são humilhantes e sim urgentes para não vir a faltar água, na verdade não são duas opções como citei acima e sim medidas urgentes a serem tomadas para evitar que a situação venha nos atingir o nível mais alto de calamidade. É preciso combater o desperdício, no Brasil 40% da água tratada é desperdiçada e nem vem a chegar às nossas torneiras. E ampliar a reutilização da água, essa prática é comum nos grandes centros mundiais, que são modelos em abastecimentos.
Precisamos romper paradigmas de antepassados, quando nossos avós, tios e pais poluíam rios e iam buscar água cada vez mais longe. Isso não é viável. Minas Gerais é um dos estados, que tem grande fatia do circulo de pesquisa com grande desperdício de água. Nossa margem chega em média 29% de desperdício de ÁGUA POTÁVEL. A reciclagem da água é uma realidade. Beber a água que sai da estação de tratamento de esgoto parece ser repugnante, mas é usual em Israel, por exemplo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog